Grande Prêmio Brasil de F1 2010

Neste final de semana tem Grande Prêmio Brasil de F1 em Interlagos, estive por lá em 2007 para ver a corrida e é muito legal para quem gosta de F1.

Os jornalistas que cobrem a F1 são unânimes em dizer que Interlagos é o melhor circuíto do mundo para o público ver a corrida, e pude comprovar isto in loco, ficamos no setor G que se localiza na reta oposta e tínhamos a visão de quase todo o circuíto menos da reta dos boxes, mas era possível “entender” a corrida por completo sem problemas.

Alguns detalhes que a televisão não consegue mostrar:

  • O barulho dos motores – o estouro que os motores fazem no final das retas na redução de marchas é uma coisa que a TV não consegue passar, as equipes mais modestas tem um barulho pior do que um carro velho.
  • A cor dos carros – Eu achava que era cascata mas é verdade, a Ferrari não é vermelha, mas sim rosa claro, me parece que a pintura é feita para que nas lentes de TV e máquinas fotográficas ela fique com aquele vermelho forte, mesma coisa vale para a Mclaren onde as partes vermelhas dela na TV são laranja na vida real.
  • A Redução e Aceleração – Quando um piloto retardatário tira o pé para outro passar e volta a acelerar é impressionante a velocidade da reaceleração, a TV não consegue passar esta sensação.

Logo abaixo um vídeo que eu fiz da largada da corrida de 2007, lembrando que naquele ano Hamilton tinha o título nas mãos, mas acabou errando no final da reta oposta e acabou dando o título para Kimi Raikkonen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: