O outro Filme sobre o Facebook que certamente você não viu

O título deste post foi parcialmente copiado do blog do Zeca Camargo, em um post que ele fez  sobre o filme. Eu já tinha ouvido falar, mas foi através da resenha do Zeca que acabei indo atrás e assistindo.

Catfish não é sobre a criação do Facebook; mas sim sobre as consequências das relações que acontecem nele e em outras redes sociais; como interagimos com as pessoas que supostamente conhecemos, e até que ponto estas relações são reais.

A história do filme é simples, Nev conhece Abby pelo Facebook, começa uma amizade com ela e por consequência conhece também sua meia irmã Megan com quem acaba tendo um romance virtual, além de conversar também com a mãe das duas, tudo através do Facebook. Quando Nev resolve visitar a família é que as coisas começam a complicar, e contar mais estraga a surpresa.

O filme foi lançado no festival de Sundance do ano passado e fez relativo sucesso, uma coisa interessante sobre o filme é que ele é narrado como um falso documentário (ou não), no estilo A Bruxa de Blair, nunca fica claro se a história é real ou ficção, mas no final das contas, pelo menos para mim, isto não tem importância alguma, é cinema e o que vale é a experiência.

Com certeza o filme não será lançado no Brasil, a solução é usar métodos alternativos para assistí-lo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: